Translate

domingo, 25 de novembro de 2012

Trânsito = Posso morrer ?

Trânsito - Nosso tédio diário.


Ah o trânsito... como descrevê-lo? A definição de trânsito no dicionário é: "Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.". Pra mim trânsito é a definição de tédio (uma das muitas definições de tédio, aliás.). Enquanto um bando de carros se acumulam um atrás do outro durante um século, por causa do semáforo que parou ou por causa de um carro boboca que ou deu problema ou é lerdo, eu tenho que esperar muito, muito tempo mesmo pra chegar no lugar que eu quero. Valeu vida.

No trânsito sempre tem os estressadinhos e os calminhos. Os estressadinhos são aqueles que a qualquer freada ou pedestre mais lento se estressam e querem mandar todo mundo pra ponta do Brasil. Os calminhos (ás vezes conhecidos por lerdos) são aqueles que não tem a minima pressa, mandam o pedestre passar, deixam os carros passarem na sua frente, e ás vezes por causa de tanta boa vontade acabam atrasando algumas pessoas. Na minha opinião o certo é você estar entre os estressadinhos e os calminhos, porque ai você ta na média e não deixa a minha vida mais tediosa ;).

Não podemos esquecer também dos semáforos. Esses sim atrapalham muito a nossa vida. Quando a gente precisa que ele esteja verde ele ta vermelho. Quando a gente não ta com a menor pressa pra chegar num lugar (no meu caso, o colégio) ele ta verde. E aquela apreensão que da quando ele ta amarelo e a gente não sabe se segue ou não? Isso pode me dar um infarte qualquer dia gente. Os acidentes então não vou nem comentar, acontecem por besteira e falta de responsabilidade na maioria das vezes e só pioram o trânsito, atrasando todo mundo. E essa é a maneira como eu vejo o trânsito. Se um dia a gente estiver na mesma rua e você estiver atrapalhando a minha vida prometo que vou me segurar pra não te chamar de boboca ;D.

Hahahahahaha, garfield <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário