Translate

sábado, 1 de dezembro de 2012

Quando falam família, o que vem na sua cabeça?

Pai, mãe, irmãos, avós, tios, primos... Como é a sua família?

Família. Uma palavra que pode nos fazer lembrar de muita gente ou poucas pessoas. Quando falam família na mesma hora eu lembro do meu pai, minha mãe, meu irmão e minha irmã. Acho que é um instinto básico, já que eu convivo mais com eles. Mas muita gente pode lembrar dos avós, de tios, de primos e outras pessoas. Nem todo mundo tem uma típica família, mas ás vezes elas são perfeitas do jeito que são.

Muita gente tem os pais separados, então vive com um deles. Algumas pessoas não tem a chance de viver com os seus pais ou até preferem não viver com eles, então são criados pelos avós (que amam mimar os netos, uhuuuuuul), pais adotivos (que amam os filhos adotivos tanto quanto os biológicos), tios e até primos ou irmãos mais velhos.Nas famílias é muito comum ter umas briguinhas de vez em quando, afinal nem todo mundo pensa igual. Geralmente essas brigas são entre irmãos (mas podem ser também entre primos, se você conviver bastante com os seus).

 Eu tenho dois irmãos (se você estiver lendo isso Raphael, saiba que você é um boboca. Mas valeu pelo presente de aniversário. E se você estiver lendo isso Anna Laura... pera ai, você tem 1 ano, não sabe ler) e, eu tenho que admitir, a gente briga muito, principalmente com o meu irmão mais velho. Além de ele ser um boboca, ele ama encher o meu saco e isso me tira a paciência, então a gente briga. Quando eu era menor, era sempre mais fácil porque eu começava a chorar e ele ficava de castigo. Agora isso não rola mais (droga) porque eu amadureci (mentira, é porque eu tenho coisas mais importantes pra fazer (comer, dormir) do que ficar brigando com ele).

Enfim, as famílias variam muuuuuuuito. E na real, família são as pessoas que fazem você se sentir bem por estar com elas. Não importa se são pais, avós, tios, primos, irmãos, ou quaisquer outros. As brigas vão sempre acontecer, ás vezes entre irmãos, ás vezes entre pais e filhos e ás vezes entre pai e mãe. O importante é que no final, todos veem que estão gastando tempo brigando em vez de ir no cinema, ir num restaurante ou ficar em casa passando um tempo juntos, se divertindo. Sua família pode não ser a mais normal, maior ou menor, mas acredite, é a sua família e é muito legal assim. Então vai lá e dá um beijo no seu irmão, irmã, tio, tia, pai, mãe, vô, vó, primo, prima e diz pra ele (a) que ele é muito importante. E se ele perguntar porque diz que é porque uma boboca da vida escreveu num blog que só brigar cansa. Ás vezes é mais divertido ser carinhoso ;).

Tão verdade... hahahahaha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário